
HIPOCRISIA
Vejo muitos defensores teóricos da natureza, que levantam jargões contra a fome, extinção de animais e de combate às guerras.
Vejo muitas pessoas que se apropriam dessa idéia humanitária, mas sua prática revela sua incongruência.
Vejo muitas pessoas que arrastam adeptos teóricos, expõe a pobreza, a guerra, a violência, sensibilizam gerando o sentimento de piedade e de braços cruzados contemplam essa triste realidade em seus confortáveis automóveis e lares.
Vejo muitas pessoas envolvidas com o desequilíbrio social, mas que não dividem seus bens e assim permanecem em sua hipocrisia conformista, sentindo-se confortáveis com suas atitudes, e o senso do dever cumprido, denunciando uma consciência cauterizada.
Vejo um mundo gritando e gemendo de dores físicas e emocionais cujo antídoto tem sido comentado largamente em todos os locais e apropriado teoricamente por todos, mas que o individualismo tornando-o incompleto, restrito, mesquinho, que não passa da porta dos lares quando lá se encontram.
Vejo que o AMOR, antídoto verdadeiro, não se trata apenas de um sentimento, e sim estilo de vida que a doação é seu sinônimo verdadeiro, capaz de grandes transformações humana e sociais.
Vejo que o sangue derramado pelo Cristo na cruz e o Seus estilo de vida é o único caminho para a renovação de uma raça caída no desamor, orgulho, vaidade e egoísmo.
Que possamos aprender com o Caráter de Jesus.
Clis 10/10/2007 20:30
Nenhum comentário:
Postar um comentário